LL – links legais

22 coisas que pessoas felizes fazem

O blog “Agora sim” publicou um post sobre 22 coisas que pessoas felizes fazem. Vejam a lista (comentada):

1. Não guarde rancor.

To totalmente de acordo, guardar rancor vai ajudar em algo? Vai resolver alguma coisa? Tá certo que tem coisa que não dá pra esquecer, mas é melhor deixar pra lá…

2. Trate a todos com bondade.

Gentileza gera gentileza, já dizia o ditado. Com bondade é a mesma coisa. Essa é mais difícil, as vezes a gente tem pensamentos maldosos com quem a gente não simpatiza muito. Mas é um bom exercício.

3. Veja os problemas como desafios.

Segue o mesmo raciocínio do rancor. Pensar nos problemas como problemas, como castigos, vai ajudar a resolver? Não? Então bora encarar como desafio, o que não nos mata, nos fortalece!

4. Expresse gratidão pelo que já tem.

Sempre agradecer a Deus por tudo. Esse é o lema.

5. Sonhe grande.

Porque se a gente não acreditar na gente mesmo, quem é que vai ne?

6. Não se preocupe com as pequenas coisas.

Ta, a gente se preocupa. Mas também é um exercício bacana. Tentarei para 2014.

7. Fale bem dos outros.

Esta é a mais difícil na minha humilde opinião. Taí uma coisa que faço muito, falar mal de gente chata. E gente folgada e gente inconveniente. Ta bom, parei, parei, hihi…

8. Não procure culpados.

9. Viva o presente.

Sim, temos que viver o presente, mas também temos que pensar no futuro para que ele possa existir com qualidade! Não sou de pensar muito em passado, só costumo me arrepender do que não fiz, mas no futuro eu penso sim. Tem que pensar ne, não tem jeito.

10. Acorde no mesmo horário todos os dias.

No mesmo horário e cedo! Não entendo pessoas que acordam duas da tarde no fim de semana, é perder mais da metade do dia!!! Ta, eu já fui uma pessoa dessas, mas quando eu era beeeem jovem, em outra encarnação (não que eu seja velha, só tenho 29 anos, mas faz tempo já… rs)

11. Não se compare aos outros.

A gente sempre faz isso ne? Todo mundo faz, mas cada um é cada um, cada um tem uma história. É bom tentar evitar isso.

12. Escolha seus amigos sabiamente.

Nunca fui uma pessoa muito popular. Sempre tive amigos, poucos e bons.

13. Não busque a aprovação dos outros.

Sempre tem um pra colocar a gente pra baixo ne? Bando de gente mal comida. Fico puta na hora, mas depois o melhor a fazer é ignorar.

14. Aproveite seu tempo para ouvir.

Falar menos, ouvir mais, praticar a empatia. Difícil essa também. Vamos tentar em 2014 ne?

15. Cultive relacionamentos sociais.

16. Medite.

17. Coma bem.

Você é o que você come, outro ditado muito do certo. Vamos comer bem minha gente, corpo são, mente sã. “Comida saudável é cara”, refrigerante e cerveja que são baratos? Nosso corpo é nosso bem maior. Se queremos viver muito, temos que cuidar dele!

18. Faça exercícios.

Tem gente que prefere encher a cara que fazer uma atividade física. Tem ânimo pra tudo, menos pra malhar. Repito o comentário do item anterior: nosso corpo é nosso bem maior. Tem tempo pra tudo menos pra se exercitar? Desculpa esfarrapada. Sorry, mas é. Quem quer faz, quem não quer dá desculpa. Simples assim.

19. Viva com o que é realmente importante.

Uma coisa que aprendi nos últimos anos é isso. A me irritar menos com coisa pequena (ainda me irrito bastante, mas melhorei muuuuito) e dar importância às coisas boas da vida.

20. Diga a verdade.

Todos mentem. E tem hora que é necessário ne?

21. Estabeleça o controle pessoal.

22. Aceite o que não pode ser alterado.

Eu ainda adicionaria uns itens:

23. Faça o que te faz bem, independente do que as pessoas vão achar.

24. Viaje!

25. Mate as saudades.

Link para o post original: 22 coisas que pessoas felizes fazem

Anúncios

2 opiniões sobre “LL – links legais

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s