CASA BONOMI E O MELHOR CAFÉ DA MANHÃ DA VIDA

Quem me conhece sabe que sou exagerada e quando gosto muito de uma coisa essa coisa é a melhor do mundo! Mas no caso da Bonomi, acho que nem é exagero intitular o melhor café da manhã do mundo.

Eleito o melhor café da manhã de Belo Horizonte, a padaria fica numa casa antiga, do início do século XX, na esquina da Rua Cláudio Manoel com a Av. Getúlio Vargas no bairro Funcionários. Já tinha almoçado lá uma vez e achado a padaria (que acaba sendo também um restaurante) um charme, além da comida deliciosa. Mas nada se compara ao café da manhã!

Eu e os amigos da faculdade queríamos nos encontrar na semana do natal, mas a agenda de todo mundo estava lotada. E parte de nós (o que me inclui) não mora mais na cidade, o que dificulta bastante as coisas (porque todos os amigos e parentes e ex-vizinhos e conhecidos e formigas querem que a gente visite todo mundo, e acham que temos tempo para tal em um mísero feriado, mas enfim, papo para outro post.. rs). Uma parte só podia encontrar no almoço, outra só mais tarde, mas de manhã, logo depois de acordar, a agenda de todos estava livre. Então uma amiga teve a brilhante ideia de fazermos um brunch na Bonomi. Chegando lá já se sente o aroma dos pães. Era um domingo chuvoso, o que atrapalhou nossos planos de emendar uma cervejinha (para quem bebe, eu ia emendar só um suco mesmo) depois do brunch ao ar livre e arbóreo daquele lado da cidade. Mesmo assim nos arriscamos a tomar o café lá fora, que tem uma pequena cobertura, já que ainda não chovia forte quando chegamos. Aos domingos é bem concorrido lá, mas não demorou para conseguirmos um lugar na mesa. Fomos escolher os pães para que o garçom montasse a cesta e levasse para nossa mesa. Eu, que AMO comer, quase enlouqueci quando entrei. Era tanta opção de pães, ciabattas, muffins, bolos, croissants, tortas, financiers que eu não sabia para onde olhar, nem o que comer (na verdade eu queria comer tudo haha). Escolhemos para a cesta: biscoitos de queijo, bisnagas de azeite, financiers de chocolate, muffins de amêndoas com chocolate e de cenoura com frutas vermelhas, pães de canela com passas. Além disso, eu pedi ovos mexidos com torradas e uma limonada rosa (que é um suco de frutas vermelhas e limão siciliado que fica rosinha mesmo, e é uma delícia!) e parte do pessoal pediu uma espécie de misto quente, porém com um queijo mais refinado que mussarela, e queijo dentro e fora do sanduíche também, tipo queijo everywhere!!! (peguei algumas fotos do site destemperados e tem foto desse sanduíche, do croissant de amêndoas e da limonada rosa). Então eu vivi novamente aquela experiência que acontece comigo as vezes, e que eu não deveria repetir (mas as vezes é inevitável) de comer como se não houvesse amanhã. Não é um café baratinho, saiu a 42 dilmas para cada, mas vale cada centavo.

Recomendo fortemente (como diria um velho amigo baiano).

Fonte das fotos:

http://www.40forever.com.br/casa-bonomi-em-belo-horizonte/

http://www.destemperados.com.br/regiao/mg/bonomi-no-cafe-no-almoco-e-no-jantar

20140113-172927.jpg

20140113-172936.jpg

20140113-172943.jpg

20140113-172950.jpg

20140113-172958.jpg

Deixe um comentário

