Depois da tempestade

Hoje acordei as 4 da manhã e quando fui levantar, pisei na água. Isso mesmo, água. Meu apartamento estava completamente alagado. A chuva de vento da madrugada tinha feito muita água entrar na minha sala pela varanda, água esta que entrou no meu quarto e também desceu pelas escadas molhando todo o piso do andar de baixo. Como o piso do meu apartamento já está bem velho, parte dele dilatou e estufou, impedindo a porta da sala de ser fechada. Tudo que estava no chão, tênis, tapetes, edredom (que tinha caído no meio da madrugada) ficou encharcado. O acontecido vai me fazer trocar parte do piso, pelo menos a parte que estragou, e gastar uma grana que eu não pretendia, aliás que nem tenho no momento.
Estou contando tudo isso pra dizer que o ocorrido esta noite me fez refletir no quanto deve ser triste e desesperador perder tudo nesses eventos de chuvas torrenciais. Se com um prejuízo tão pequeno quando comparado ao dessas famílias que sofrem perdas materiais nesses períodos (ou muito pior, perdas humanas) já fiquei deveras chateada, imagine perder TUDO. O trabalho de uma vida inteira. E ao prosseguir para academia andando na chuva as 6 da manhã e me molhando toda, mesmo com sombrinha, só consegui agradecer a Deus por todas as bênçãos diárias e por nossos problemas que julgamos tão enormes no dia a dia serem tão pequenos perto dos problemas dos próximos. Vamos agradecer mais e reclamar menos minha gente, porque a vida é bela e depois da tempestade, o sol sempre aparece. =)

3 opiniões sobre “Depois da tempestade

  1. Cada dia que passa tenho mais orgulho da PESSOA na qual me casei, pois vejo que com o passar do tempo tenho uma mulher mais centrada (as vezes), madura, humana, tão linda por dentro quanto por fora, e não imaginaria que isso fosse acontecer, porque quem conhece essa MULHER sabe que é osso duro de roer, rsrsrs. E me fez um homem que tambem não acreditava mais em si próprio, e descobriu que a vida é sensacional quando se tem alguém com quem podemos contar e que nos faça algum sentido. Obrigado MAISA e tenho muito orgulho em chamar vc de minha ESPOSA! Te amo muito bj do seu NÍ, TRAQUINA, KKKK ….

Deixe um comentário

