Hoje é dia de viajar

Quer me ver sofrer é o dia que tenho que fazer minha mala. Pra mim, fazer mala está entre as coisas mais chatas da vida. Não ligo para desfazer, afinal, é só jogar boa parte do que está lá dentro na roupa suja. Já para fazer você tem que ver a previsão do tempo, pensar nas roupas que vai levar, se os sapatos combinam, enfim, toda essa chatice de ser mulher (as vezes penso que gostaria de ser homem). A despeito do meu desgosto por esta atividade, a faço toda semana em função das minhas viagens. Estas ocorrem devido ao trabalho e devido à pós-graduação que estou fazendo em Belo Horizonte, minha cidade natal. Além de toda a chatice da mala, viajar toda semana é bastante cansativo.

Mas como tudo na vida tem seu lado bom, essas viagens também o têm! Posso usar minhas roupas bonitas ao invés do sem graça uniforme de peão que uso pra trabalhar na usina. E também posso almoçar em ótimos restaurantes, no lugar do restaurante da usina. Posso também ir comprar bolo indiano sem glúten no Verde Mar, melhor supermercado da vida, na minha humilde opinião. Mas o melhor de tudo mesmo é a pós-graduação. Não que ter aulas as sextas a noite e sábados até 16:30 seja das coisas mais divertidas que temos para fazer em um fim de semana. Mas além do conhecimento de sala de aula (que para mim nem é o mais importante), a pós me trouxe o conhecimento trago pelas experiências pessoais e profissionais das pessoas que conheci lá. Muitas pessoas fantásticas, diga-se de passagem: a moça agregadora super animada que contagia a todos com sua animação e seu tímido e simpático marido português; a pequena notável e muitíssimo simpática, com suas sempre sinceras e justas palavras; o juiz de forano sorridente e divertidíssimo; a belo horizontina recém carioca que me dá vontade de rir só de pensar nela porque está pra nascer ser mais espontâneo e engraçado ao mesmo tempo; entre outros… Incrível como às vezes conhecemos algumas pessoas há pouco tempo e a afinidade é tamanha que parece que nos conhecemos há séculos. E para mim, esse foi o maior presente das minhas viagens semanais. Dedico este post as minhas maiores afinidades, que não citei logo acima: a moça que parece ser o meu exato oposto, mas que por algum motivo foi com a minha cara e eu com a dela, e nos tornamos boas companheiras nesta jornada; e ao moço que ao contrário desta, se parece tanto comigo ao ponto de eu às vezes achar que fomos separados na maternidade haha, e que eu adoro de paixão! Espero continuar contando com a agradável presença dos senhores ao longo desta divertida experiência que chamamos vida! See u! 😉

2 opiniões sobre “Hoje é dia de viajar

  1. Realmente coisas da vida… Tenho muito alegria em ir pra pós sabendo que te encontro lá! Nada melhor do que estar com gente o oposto da gente, mas que ao mesmo tempo, é muito igual a gente!! Bjos

  2. As pessoas se assustam quando eu digo que não me importo de ir pra aula as sextas e sábados, o que você escreveu é exatamente a resposta que eu as dou. Essa galera é demais!

Deixe um comentário

