Sobre os meus velhos (e maus) hábitos

Hoje pela manhã conversando com uma colega na copa, não me lembro mais porque, mas chegamos ao assunto “como pizza dormida é gostoso de café da manhã” e eu comentei que x-egg-bacon com coca também é, mas que provavelmente eu passaria mal se comesse isso hoje em dia. Ela me disse “x-egg-bacon?? Voltando da balada ne?” e eu respondi “não, acordando mesmo, tipo 7 da manhã de sábado” e os olhos dela quase saltaram da órbita… rs… ela disse “eu sei que tenho alguns péssimos hábitos, mas esse aí é campeão”.

Algumas pessoas não entendem porque eu mudei meu estilo de vida, e continuo assim se já estou magra… well, este é o motivo: se eu continuasse com os velhos hábitos, talvez eu nem estivesse mais aqui pra contar história (ok, um pouco trágica haha). Seguem alguns, além deste que já citei logo acima:

  1. Nuggets frito (porque eu nunca tinha ouvido falar em assado, pra mim esta possibilidade nem existia) – não sei o que é pior, o nuggets ou o frito… rs
  2. Sobremesa de todas as refeições, café, almoço e janta… – oi?
  3. Voltinha na praia, só se for de carro e no ar condicionado – Eu não sabia o que estava perdendo com o vento batendo no meu rosto andando de bicicleta e parando pra tomar água de coco
  4. Petiscos de praia: pastel de banana frito com açúcar e canela, bolinho de mandioca e carne, coxinha, fritas com bacon – oi?²
  5. Lema de vida “passo mal, mas não deixo sobrar, não importa a quantidade” – ok, eu ainda sou assim porque ODEIO jogar comida fora, com tanta gente no mundo passando fome. Mas a quantidade importa sim, e principalmente a qualidade.
  6. Caminhada 3 vezes ao mês é frequência no exercício físico – haha quem diria eu viraria essa “rata” de academia, quem te viu, quem te vê…
  7. Correr é IMPOSSÍVEL – e eu até fiz uma prova de 5 km, e teria chegado a uma meia se meus joelhos não tivessem me interrompido. Um dia ainda volto…
  8. Acompanhamento perfeito para o pão com presunto e queijo: toddynho – porque não basta comer pão com mais queijo do que pão, ainda tem que acompanhar com um toddynho, aquela bomba (deliciosa, não posso negar) de açúcar

Mundo perfeito: continuar com esses hábitos e ser saudável e não engordar. Mas ne? O jeito é aprender a ser saudável e gostar. =)

Deixe um comentário

