Pedra Azul, as montanhas mais próximas do mar que conheço

Ando muito cansada, muito cansada mesmo. Ano passado vendi 10 dias das minhas férias, e dividi os outros 20 em duas vezes de 10 dias… (a propósito, nunca faça isso, vender uma coisa que não possa comprar, a não ser em casos extremamente necessários, que foi o caso) em um desses 10 dias ainda trabalhei um dia no meio das férias. Ou seja, não me desliguei, então não tiro férias de verdade há mais de dois anos. Estou exausta.

Não pensei duas vezes quando vi a promoção de um Groupon com pensão completa para um fim de semana em Pedra Azul, região montanhosa do Espírito Santo que fica a 120 km de Guarapari, aproximadamente.

Eu já tinha ido a Pedra Azul uma vez em agosto, há uns dois ou três anos, na época de festival de morango. Lá é uma delícia, os sítios em época de morango recebem os turistas para colher a fruta no pé, daí você paga a caixa só com os morangos que você mesmo colheu (infelizmente, não tá na época que é de julho a setembro, se não me engano). E os morangos são de uma espécie diferente das que a gente compra em supermercado, são maiores, mais macios e bem doces. Além dos morangos, dá pra comprar nos sítios geléia, licor etc. Essa época lá faz FRIO, muito frio, nem parece que ta tão perto da praia.

Lá também tem a pedra do lagarto, que é a famosa que deu o nome da cidade, tem esse nome porque uma formação rochosa protuberante lembra o formato do lagarto. A estrada do lagarto é linda, parece coisa de filme e tem váaarias pousadas. Dá pra fazer o passeio da pedra e subir até as piscinas naturais que enchem quando chove. É bem legal.

A cidade não tem muita opção gastronômica, mas as que tem são maravilhosas, como os restaurantes Valsugana (de massas, tem uma vista maravilhosa da pedra, cheio de hortênsias no jardim. Mais referências em http://www.tripadvisor.com.br/Restaurant_Review-g2572700-d3260810-Reviews-Restaurante_Valsugana-Arace_State_of_Espirito_Santo.html e http://www.rotascapixabas.com/2011/09/10/a-massa-do-valsugana/) e Espaço Vellozia (lá comi o melhor cordeiro que já comi na vida, mais referências em http://www.tripadvisor.com.br/Restaurant_Review-g2572700-d3260655-Reviews-Espaco_Vellozia-Arace_State_of_Espirito_Santo.html e http://vejabrasil.abril.com.br/espirito-santo/restaurantes/espaco-vellozia-34544). O preço não é dos mais simpáticos e não aceitam cartão, mas vale a pena fazer essa “gracinha”. É bom ligar para lá para saber os horários de funcionamento, dependendo da quantidade de turistas na cidade e também do tempo, podem estar fechados.

Eu já tinha feito esses passeios dessa outra vez que estive na cidade, então achei a opção do groupon muito boa, pensão completa na pousada Eco da Floresta, uma pousada com a vista maravilhosa, mas que poderia oferecer mais (minha avaliação completa aqui: http://www.tripadvisor.com.br/ShowUserReviews-g1076184-d2708821-r200193986-Hotel_Eco_da_Floresta-Domingos_Martins_State_of_Espirito_Santo.html#CHECK_RATES_CONT).

Apesar de alguns detalhes que deixam a desejar na pousada, pelo preço que pagamos achei justo. A vista é realmente encantadora, muita natureza, friozinho, uma delícia de lugar. Lugar para descansar mesmo. Ficamos de sexta a domingo e voltei revigorada para aguentar os dias que faltam para minhas férias (ebaaaaaaa!!!). Uma coisa bacana também para quem ta em Pedra Azul é ir aos sítios de agroturismo em Venda Nova do Imigrante, apenas 9 km depois. Comprei melado de cana, queijo, socol (que é uma carne de porco seca, parece defumada e lembra bem o presunto de parma, muito famoso na região), açúcar mascavo, geleias, queijos etc.

Pedra Azul é uma região que DEFINITIVAMENTE vale a pena conhecer! =)

20140415-101326.jpg

20140415-101349.jpg

20140415-101412.jpg

20140415-101430.jpg

20140415-101445.jpg

Anúncios

2 opiniões sobre “Pedra Azul, as montanhas mais próximas do mar que conheço

  1. Oi, tudo bem??? Eu vi o seu post no trip advisor sobre o hotel Barcelo Bavaro Palace deluxe, e vu para lá em Agosto, estou um pouco insegura com a viagem no all inclusive, pois somos vegetarianos e tenho medo de não ter opções para gente, então se realmente puder escrever um post sobre a sua estadia e os restaurantes, vou agradecer bastante.
    Se quiser me envie um e-mail.
    Um abraço,
    Amanda

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s