Meus 30 anos – parte 1: o Rio de Janeiro continua lindo!

Tô sumida ne? Trabalhando demais e entregando TCC da pós-graduação, o que estava consumindo boa parte do meu tempo. E o que me sobrou eu gastei organizando as comemorações do meu aniversário de 30 anos!!! (to véia… rs)

Sim, AS comemorações, porque foram duas! E é sobre isso que vim falar aqui hoje, sobre a primeira parte da comemoração! Ebaaaaaaaaa!!!

Ano passado eu conheci o Rio de Janeiro (finalmente!) no carnaval, e AMEI! Apesar de ser daquelas pessoas que acha que minha vida e meu dinheiro são muito curtos e o mundo muito grande para que eu repita destinos, achei que realmente o Rio valia a pena repetir, porque é perto (dá pra ir em um finde), porque a passagem é barata e porque é realmente lindo, uma cidade com um astral fantástico. Além disso, por mais que você já conheça o Rio, sempre tem algo novo para fazer (por exemplo, ainda não consegui ir ao Jardim Botânico nem a Santa Tereza). Comprei então passagem para comemorar meus 29 lá com meu marido e convidei despretenciosamente meus amigos da facul para irem. E não é que boa parte deles animou?? E foi DEMAIS! Resolvi, então, repetir a dose esse ano. Fiz até um save the date pro evento oh:

IMG_1522.JPG

A princípio, só uma amiga e o namorado animaram desta vez e compraram passagem pra nos acompanhar. Na semana anterior ao meu aniversário (que foi dia 3 de agosto, a propósito), mais uma amiga animou. Seríamos 5 desta vez.

Na sexta chegamos no fim da tarde e fomos logo ver o apartamento que alugamos para o carnaval (prometi levar minha mãe para ver a Portela passar). Foi a primeira vez que aluguei um ap no booking de pessoa física e queria me certificar que era correto ne. Surpresa! O apartamento é show, super bem localizado em Copacabana e a dona é uma simpatia. Amamos. Fomos passeando pela orla de Copa até o final de Ipanema aproveitando a paisagem maravilhosa do Rio!

IMG_3640-0.JPG

IMG_3645-0.JPG

Ficamos hospedados no Mercure Leblon. Super recomendo. Não porque o hotel seja fantástico, mas é ok, apesar de antigo, e a localização, essa sim é fantástica. Fica perto dos melhores restaurantes, padarias, confeitarias e tudo mais comestível do leblon, hehe, além de ser a melhor parte da praia, na minha opinião (postos 11 e 12).
A noite minha amiga e o namorado chegaram e fomos ao bar praia no Marina Palace no Leblon, indicação que peguei em um instagram ótimo, o @cariocandonorio. Apesar de bem recomendado, não curti o lugar (acho que é o primeiro lugar no rio que não curto rs). O cardápio é limitado e boa parte estava em falta, além disso, a cerveja é caríssima. Não compensou o custo benefício na minha opinião. A quinta pessoa, outra amiga da facul, iria nos encontrar lá, mas acabou chegando tarde do trabalho e não animou.

No sábado, acordamos e fomos tomar café no talho capixaba, A MELHOR PADARIA DA VIDA! Além de várias opções diferentes e deliciosas, existe também muita variedade de produtos sem glúten, o paraíso dos intolerantes ou que evitam glúten! Quase choro de emoção quando vou pra lá! rs

Logo depois fomos para a praia na direção do hotel mesmo, entre os postos 11 e 12. Minha amiga que ainda não tinha chegado nos encontraria lá. E quando ela chega, a maior surpresa de todas. Uma terceira amiga que disse que não poderia ir desta vez foi de surpresa com o namorado. Foi MUITO legal! Quase chorei! Rs.. Fiquei emocionada de verdade porque ela é uma querida e eu fiquei muito feliz que ela foi.
Curtimos praia e no fim da tarde fomos ao bar Urca ver o pôr-do-sol. Que paisagem maravilhosa! Além disso, esse bar é super legal, é pequeno e por isso a maioria das pessoas fica bebendo e comendo na mureta. E dá de tudo, de velho a bebê e cachorro.

IMG_3682.JPG

De lá seguimos para o colher de pau, uma confeitaria maravilhosa pertinho do hotel onde comprei meu bolo perfeito com três recheios de brigadeiro mais calda a parte. Olha a cara de felicidade da criança rs:

IMG_3696.JPG

A noite fomos comemorar meu níver no “Barzin” em Ipanema. E eu MEGA recomendo! A casa é do Bruno de Luca e Di Ferrero e são três andares. O primeiro é um restaurante com uma música ambiente. Lá tomamos um vinho e comemos bolo!

IMG_3739.JPG

O segundo é um ambiente lounge bem legal.

IMG_3735.JPG

E o terceiro é boate e tava tendo um show sertanejo muito bom! Cantaram das novas as antigas e nos divertimos muito! E o melhor, não é caro! Com nome na lista, a entrada sai a 20 reais para mulher e 30 para homem. Aniversariante e acompanhante não pagam!

IMG_3722.JPG

No domingo, finalmente consegui ir passear na lagoa Rodrigo de Freitas (que não deu tempo da ultima vez) e depois fomos almoçar no restaurante Gula Gula do Leblon (tem também em Ipanema e no jardim botânico). Bom demais o almoço lá. Restaurante lindo, pratos ótimos e variados e bom custo benefício. Destaque para as sobremesas maravilhosas. Pedimos um petit gateau de doce de leite que eu não consigo nem explicar de tão bom!

IMG_3758.JPG

IMG_3748.JPG

Bem, essa foi a primeira parte da comemoração dos meus 30 anos! Curti demais! O Rio é realmente um lugar para maravilhoso para visitar, sempre há coisas diferentes para fazer e o clima da cidade é muito gostoso. Já estou programando a próxima! =)
Para quem quiser ver mais fotos no insta, é só procurar na hashtag #30anosdameisy
Beijos

Uma opinião sobre “Meus 30 anos – parte 1: o Rio de Janeiro continua lindo!

Deixe um comentário

