Meus 30 anos – parte 2: A festa! (dicas para organizar)

Ta, eu sei que quem me segue no insta ou é meu amigo de face não aguenta mais me ouvir falar da minha festa e o tanto que ela foi linda hehe.. mas eu vim aqui pra falar sobre a organização, como tive a ideia e como organizei a festa no intuito de ajudar quem queira fazer coisa parecida.

Eu já tinha decidido viajar e comprado passagem pro Rio. Mas há tempos venho admirando decorações lindas no estilo provençal e desejando fazer uma festa nesse estilo. Além disso, minha viagem seria com os amigos da facul e eu queria estar com minha família também neste aniversário. Meus 30 anos eram então a oportunidade perfeita!

Como eu estaria viajando no dia 3, marquei a festa para dois finais de semana depois (porque o primeiro após era dia dos pais e eu tinha que entregar meu tcc, não teria tempo suficiente para organizar tudo). Ficou agendado então para dia 16/08, uma ótima data já que dia 15 era feriado tanto para mim quanto em BH, facilitando para quem quisesse vir de lá, pois teria tempo para viajar.

Já tinha pensado num tema bem antes de decidir a festa. Seria “se vira nos 30”. Peguei a logo no google, pensei em um lema para este momento na minha vida: “porque o melhor da vida começa agora!” e montei um convite. Com a ajuda de uma amiga (que colocou ele em um formato decente para impressão hehe, thanx Carla!), mandei imprimir em papel cartão na gráfica. Amei o resultado:
IMG_3226.JPG

Com a identidade visual do aniversário definida, mandei fazer canecas de chopp para dar de lembrança aos convidados e também fiz “instruções de uso da festa” que ficaram em cima das mesas dos convidados:

IMG_3961.JPG

IMG_3943.JPG

Para as mesas dos convidados, já pensando nesse estilo provençal que eu sempre quis e inspirada em alguns blogs que adoro, como o vida de casada, pensei em uma decor fácil, simples, porém linda: garrafinhas coloridas com flores sobre as mesas. Comecei a juntar garrafinhas de cerveja mais bonitinhas, como as de cervejas artesanais, e de sucos e vinhos também. Além delas, eu já tinha duas como peças de decoração da minha casa que também utilizei. Como minha festa foi pra pouquinha gente, eram poucas mesas então foi super tranquilo juntar. Para as flores, escolhi a gipsofila que é linda e super delicada. Sobre as mesas coloquei toalhas brancas e um cobre manchas de renda creme lindíssimo. O resultado não poderia ser melhor:

IMG_3946-0.JPG

IMG_3947-2.JPG

Meu marido (como todo homem) adora churrasco. Toda comemoração pra ele se resume em churrasco. Mas eu já estou enjoada, não queria uma coisa que desse muito trabalho e nem gastasse tanto, então optei por uma mesa de petiscos. Teria então uma mesa de doces e bolo e outra com os petiscos. A ideia é que cada um ficasse a vontade para pegar os petiscos que quisesse e os mesmos iam sendo repostos na mesa ao longo da festa. Para compor a decoração dessas duas mesas, fui até @asmeninaslocacoes, que é uma casa que aluga TUDO que você imaginar de decoração, cada coisa mais linda que a outra. Lá a Elaine montou duas mesas para mim como sugestão para as minhas. Ficaram assim:

IMG_3259.JPG

IMG_3247.JPG

Como a locação dos itens não é das mais baratas, escolhi o que eu não abria mão e usei as mesas que a Elaine montou para me inspirar e montar as minhas com peças do meu acervo pessoal e itens que pudesse comprar com um preço melhor. Escolhi para alugar:

– Para a mesa de doces: letreiro LOVE, bandejas vermelhas de rococó, passarinhos de louça verde (in love por esses passarinhos, quase fiquei com eles pra mim haha), taças com os globos verdes de vegetação artificial, lousa verde para dar as boas vindas;

– Para a mesa de petiscos: Galocha em louça laranja, lousa preta com moldura de rococó amarelo, cesta de picnic, panelinhas de louça vermelha.

Para acabar de compor as mesas, fui a mega lar, uma loja dessas de artigo de casa que vende de tudo sabe? Comprei: pregadores de coração lindos de viver, regador em metal laranja, baldinho verde, flores artificiais, jarras de vidro para balas e flores. Dos itens que eu já tinha, peguei algumas travessas bem lindas e também um prato de dois andares de metal lindo que meu marido tinha me dado de presente. Para complementar, fui a loc festas, que fica aqui em Guarapari mesmo, e aluguei o prato de 3 andares branco para os doces, o suporte do bolo, os cobre manchas das mesas e toalhas brancas grandes e também pratinhos de louça (porque numa festa com uma decoração caprichada não dá para usar pratos de plástico ne?). Encomendei para os arranjos 3 dúzias de gérbera, que é uma flor linda, versátil (tem em várias cores) e com um preço legal. Pedi vermelha, laranja e amarela. E esse foi o resultado:
Me diz se não ficou lindo demais da conta?! s2

IMG_4056-0.JPG

IMG_3951-0.JPG

Como vocês repararam no convite, pedi a cada um que levasse o que fosse beber. Sempre tem o pessoal que confirma presença e não vai (e esse ano isso aconteceu ainda mais, já que caiu um dilúvio no dia), daí você compra um mundo de bebida, gela tudo e depois sobra. Ou seja, gasto totalmente desnecessário. Como eu já ia caprichar em outros itens, fiz esse pedido, mas deixei várias bebidas quentes disponíveis para quem quisesse. E deu mega certo:

IMG_3942.JPG

O bolo eu mandei fazer para 40 pessoas, mas acho que a Arianna fez pra umas 50, o bolo era enorme!!! Desde que descobri o naked cake, achei a ideia fantástica, porque além de ser um bolo lindo, tira o glacê ou pasta americana que eu, particularmente, detesto. Sempre pensei que se eu casasse outra vez, faria um naked cake. Aproveitei a oportunidade e encomendei da Nanna Sweeties (super recomendo o trabalho dela, ficou lindo demais meu bolo, além de delicioso), além de 50 bem-vividos de doce de leite com nozes. Uma orgia gastronômica! =D

IMG_4074.JPG

IMG_3949.JPG

IMG_3948.JPG

Uma amiga fez para mim 100 bombons de uva e côco e 40 brigadeiros de colher (thanx Karolinda!). Além disso, coloquei em potinhos balinhas de goma de coração e coloridas:

IMG_3952.JPG

IMG_3953.JPG

Para a parte dos salgados, eu tinha decidido o cardápio, mas tinha dúvidas nas quantidades. Com a ajuda da Ju do vida de casada esse foi o cardápio servido:

Quantidade (aproximada) – por pessoa
– 5 pães de queijo
– 2 mini sanduíches de blanquet de peru, maionese (metade com maionese de limão e metade de balsâmico) e queijo (metade com queijo cheddar e metade com queijo prato)
– 3 pães sírio
– 2 bisnaguinhas (1 comum e 1 integral)
Quantidade – total
– 1 pote de geléia de damasco Queensberry
– 4 hamekins de requeijão (2 de ervas e 2 de cheddar)
– 2 travessas grandes de quibre cru (mais um agradecimento, obrigada Adriana, estava uma delícia!)
– 2 panelinhas de louça de mix de nuts e amendoim japonês
– 2 cachos de uva grandes (1 verde e 1 violeta para decorar junto aos queijos)
– 300 g (aproximadamente) de queijos: gorgonzola, brie, camembert e prato
– 1 caixinha de torradas sem glúten (pra anfitriã, ou seja, EU rs)
O cálculo foi perfeito, sobraram algumas coisas porque foi um pouco menos gente que eu esperava (calculei para 35 pessoas, mas foram 25).
Well, foi isso. A Ju até publicou um post bacana sobre minha festa no blog dela, para quem quiser ver: http://www.blogvidadecasada.com/espaco-leitora-aniversario-da-maisa/
No mais, espero ter ajudado.
Beijos
P.S.: gente, volta aqui depois pra me contar se usaram as dicas, como ficou a festa de vocês! Fico super curiosa porque vejo que muita gente entra neste post (é o segundo mais popular do blog!), mas ninguém volta pra me contar… =(
Voltem, quero ver! =)
Quer ter uma vida mais saudável e um corpo mais bacana? Acesse nosso outro site! Um time de peso de fisioterapeutas, nutricionistas, personal trainers e chefs de cozinha funcional gerando muito conteúdo todo dia! Ah, lá também tem meu antes e depois (perdi 18 kg!) Passa lá >>> Vix Saudável
30 opiniões sobre “Meus 30 anos – parte 2: A festa! (dicas para organizar)

  1. Eu ainda aguento, pode falar mais! Já disse que amei, amei!!! e certo que será minha inspiração pra próxima festinha. Só não sei se aqui encontro esse tanto de coisa linda que tu achou.
    Bjo

  2. Eu estou em busca de uma festa sem tema preestipulado, e passando por problemas como o do churrasco do marido. rsrsr
    Quando eu definir direitinho volto pra te mostrar o resultado

  3. Olá, Maísa!!
    Ameii suas ideias!!
    Vou fazer 30 anos nesse próximo final de semana e queria saber se nos copos, vc que colocou aquele se vira nos 30 ou mandou personalizar em algum lugar?!

  4. Oi Boa Noite!

    Estou pensando em fazer o meu niver dos 30 anos também mais a data não ajuda por ser um período onde a maioria dos meus amigos estão viajando.
    adorei sua ideia.

  5. Simplesmente ameiiii a dica e vou pegar a ideia pra mim. Estava fazendo a velha e boa pesquisa de temas e ideias no Google e pah! Achei seu blog.
    Parabéns ficou nota 1000!!!

Deixe um comentário

