#EUROTRIPDOSNI – 15 DIAS EM LONDRES, AMSTERDÃ E PARIS =) – DIA 3

Hoje eu to animada nível 1000, porque hoje é dia de Harry Potteeeeeeeeeeeeerrrrrrr ebaaaaaa!!! =D

Caraca, ô lugar pra fazer frio, ta uns 5 graus lá fora. Ainda bem que o aquecedor da Emma é super mega power. Vou com o casaco mais quentinho e tênis porque, só pra variar, vamos andar muito. Tradicional café da manhã e vamos pro Hyde Park. Antes uma paradinha na farmácia pra comprar um relaxante muscular pro marido que ta com os joelhos latejando (um problema de DNA hehe entendedores entenderão). Vamos a pé? Parece perto. Acho que estamos perdidos. Melhor pegarmos o metrô. Descemos em Lancaster gate. Nossa, que lugar lindo, muitas flores, árvores, caraca, que frio do cão! Marido já ta com a sua tradicional cara de frio kkkkkk (único jeito de ver ele de cara feia numa viagem dessas hahaha).

Hyde park na primavera, lindo lindo

Hyde park na primavera, lindo lindo

Marido feliz com o frio #sqn

Marido feliz com o frio #sqn

Esquilos, de novo! Que liiiiindos! Vou pegar um pedacinho de maçã aqui do chão. Ele veio comer na minha mão, que fofooooo. Poxa marido, não tirou foto? Tirou, ficou ruim, mas pelo menos tirou.

DSCN1746

O Tico, que fofo!

Um lago enorme, to apaixonada por esse parque. Por que no Brasil não temos parques e praças lindos assim? O Kensington Garden fica aqui do lado, vamos até lá. O que é este monumento? Me parece de alguém importante (já no Brasil descobrimos que era o memorial Albert, feito pela rainha Vitória em homenagem ao seu marido príncipe Albert que morreu em 1861).

Albert Memorial

Albert Memorial

Notting Hill fica do outro lado. Incrível como mulher não sabe ler mapa, se não fosse marido eu não ia chegar lá. Chegamos em mais um lago LOTADO de patos e cisnes. É engraçado como tem pato e cisne por aqui, inclusive no rio Tâmisa lá de bobeira. Creio que seja um indicativo da qualidade da água ne, me parece bom. =)

Andamos mais, no caminho pra Notting Hill lojinhas fofas. “Amor, acho que você devia comprar uma camiseta de Londres pra malhar, olha, 5 libras. Tem a bolsa dos soldados também por 5.” (nessa altura do campeonato 5 me parecia bem barato, esquecemos que cada libra vale 5 reais kkkk). Compramos. Delícia, adoro souvenirs.

Notting Hill, ai que chique, to me sentindo a Julia Roberts, a cara da riqueza! hahahah

Um lugar chamado Notting Hill

Um lugar chamado Notting Hill

DSCN1760

Um lugar chamado Notting Hill

Aqui tem uma feirinha de antiguidades, a do filme, chama Portobello Market. Hoje é sexta, mandei um imessage pra Emma e ela disse que estaria funcionando. Está mesmo, quero almoçar aqui, comidinha de rua (ou seja, pizza hahaha). Queria talheres antigos de prata, tão lindos. Mas ne, fora do orçamento rs.

Portobello

Portobello

Já passa das 13, acho melhor irmos andando, nosso horário do Harry Potter é as 16:30 e fica um pouco longe. Metrô até a estação de Euston e de lá para Watford Junction, zona 9 de Londres. Pegamos o trem em Euston, é um trem de distâncias maiores então tem mesa e tals. Li na net que era 20 minutos até Watford Junction, só tem 10 minutos de viagem. “Marido, vou ao banheiro” “Ok, vou ficar vendo o mapa aqui”. Calmamente fazendo o meu xixi e diz a vozinha dos trens “next station, Watford junction”. O que?! Mas não eram 20 minutos de viagem?! O banheiro ta a dois vagões de distância e todo mundo já se acumula nos corredores. Meu Deus, vou descer, espero que marido tenha prestado atenção e descido também. Corro pro meu vagão pelo lado de fora e lá está ele lendo o mapa. Assobio de localização desesperado (nós temos um assobio pra gente se achar nos lugares), ele me procura dentro do trem. Marido! Aqui fora! Corre! Sai ele catando bolsa, água, mapa. “Você é louca?! E se esse trem vai embora comigo dentro e você fica aqui?!” hahahahhahaha ai ai, aventuras londrinas, essa foi só a primeira. Saindo da estação e já avistamos o ônibus do Harry Potter. Ai, que emoção!

O ônibus

O ônibus

Tem bastante gente no ponto. Estamos adiantados, ainda são 15 horas. Será que podemos entrar mais cedo? E a passagem pro ônibus? Li que custa 2 libras ida e volta, vou ali perguntar se compra na estação e já volto. Não, compra no ônibus mesmo. Entrando já ouço a musiquinha de HP. Aiiiiiiiii, 15 minutos e chegamos, The making of Harry Potter.

The making of Harry Potter  - Warner Bros Studios

The making of Harry Potter – Warner Bros Studios

ATENÇÃO, ESSA PARTE DO POST NÃO É RECOMENDADA PARA QUEM NÃO É FÃ DO HARRY POTTER HAHAHHA

Vamos na loja primeiro, já que estamos com tempo. MEU DEUS DO CÉU, EU VOU FICAR LOUCA, PRECISO DE LIBRAS. Tem de tudo aqui, camisetas, uniforme de Hogwarts, varinhas, chapéu seletor, feijõezinhos de todos os sabores, posters, vassouras, chaveiros, até o xadrez de bruxo de pedra tem! Tem de TUDO que tem no filme.

A varinha das varinhas

A varinha das varinhas

Queria comprar uma camisa do Sirius pro meu irmão, mas não tinha o tamanho dele. Deu azar. Amor, a gente precisa levar pelo menos um chaveiro e um ímã de geladeira. Chaveiro do símbolo da Grifinória, ímã do Dobby. Um livro pro meu irmãozinho. Vamos entrar =D

Já na entrada tem o quarto debaixo da escada. Filme de apresentação e o telão ta levantando. Gente! É a entrada de Hogwarts. O salão de refeições! (que é muito menor que parece nos filmes).

Salão de refeições de Hogwarts

Salão de refeições de Hogwarts

Sala comunal da grifinória, sala de poções do Snape, escritório do Dumbledore, casa dos Weasley, entrada do cofre de Gringotes, entrada da câmara secreta. Caracaaaaaa, tem tudo aqui! E o mais incrível, a maioria das coisas se mexe mecanicamente! A entrada da câmara secreta abre DE VERDADE. Tô muito empolgada nesse momento hahah.

Entrada da câmara secreta

Entrada da câmara secreta

Tem também o túmulo do pai do Voldemort, o ministério da magia, sala da Umbridge, toda a parte de fantasias do filme. Muito, muito legal mesmo.

Ministério da magia

Ministério da magia

Túmulo do pai de Voldemort

Túmulo do pai de Voldemort

Pra quem gosta de HP, é definitivamente imperdível. E quando eu acho que acabou, dou de cara com a plataforma 9 ¾ e com o expresso de Hogwarts, inclusive podemos entrar nele!

Plataforma 9 3/4

Plataforma 9 3/4

Expresso de Hogwarts

Expresso de Hogwarts

E não, ainda não acabou, tem toda a parte de papelaria do filme e a maquete do castelo usada nos filmes! Fotos, muitas fotos, minha bateria ta indo pro ralo!

Maquete de Hogwarts

Maquete de Hogwarts

Não, não acabou ainda. Tem o beco diagonal, o nôitibus, a casa do tio do Harry, o carro dos Weasley e a moto do Hagrid! Amor, vamos tirar uma foto na ponte! Ish, acabou a bateria da máquina. Celular! Ai Jesus Cristo, 5%, vamos no carro e na moto, rápido, velocidade 5. “Could you take a Picture for us? Please, hurry, my battery is low!”

IMG_8411

Privet Drive nº 4

Moto do Hagrid

Moto do Hagrid

UFA, conseguimos as últimas fotos. Que lugar incrível! Vamos embora, coitado do marido, ta que não se aguenta com esses joelhos. Ish, meu bilhete não quer passar na catraca do trem, o que está havendo? Ah, saímos das zonas 1 e 2, temos que pagar uma diferença de 4 libras cada. Nossa, que cansaço absurdo. Vamos embora.

Oi, Emma! Fomos a um lugar muito incrível hoje e… “tivemos um problema, por algum acaso você entregou a reserva do airbnb pro porteiro?” “Não sei, não lembro, por que, algum problema?” “A síndica acaba de me mandar uma carta com o prazo de 3 semanas para sair do apartamento, segundo ela há uma prova que eu uso o airbnb” “mas eu não podia falar? Eu não sabia!” Ish, marido, rolou um estresse aqui. A Emma aluga o ap, o proprietário sabe que ela aluga o quarto, mas a síndica implica com ela. Eu deixei o papel com o porteiro e agora a síndica ta tentando expulsar ela do prédio. Choram as duas. Bom, vai ser resolvido. Deixa eu procurar as mensagens dela pra ver se ela me disse algo disso. Não, não disse. To mais tranquila agora, ela não avisou, então não foi culpa minha. Vamos jantar e vida que segue. Amanhã tem mais!

ROTEIRO PLANEJADO

Hyde park + Kensington Gardens + Notting Hill + Portobello Road Market (almoço aqui) + Harry Potter studios

ROTEIRO REAL

Roteiro planejado cumprido na íntegra! =)

DICAS DE OURO

  • Li que era legal comer em Portobello, mas na real não curti muito não. Talvez no final de semana tenha mais opção bacana de comida, mas na sexta não vale a pena. Melhor comer nas lanchonetes mesmo;
  • Harry Potter tem muitos fãs e a atração é sensacional. Se você gosta, compre com antecedência pelo site da Warner.
4 opiniões sobre “#EUROTRIPDOSNI – 15 DIAS EM LONDRES, AMSTERDÃ E PARIS =) – DIA 3

  1. Ri muito – imagino tua cara pulando lá fora do trem

    Ahhhhh esse era o meu dia mais esperado! (e Amsterdã – óbvio!)
    Inveja me define KKKKKKKKKK
    Não creio que tu não comprou os feijões mágicos, meu sonho experimentar! hahahahha

    To amando esses relatos!

Deixe um comentário

