#EUROTRIPDOSNI – 15 DIAS EM LONDRES, AMSTERDÃ E PARIS =) – DIA 4

E segue o frio. Hoje vamos a torre de Londres, uma das atrações mais esperadas além do Harry Potter. A estação de metrô é a Tower Hill. Ameaça chover, vamos pedir pra são longuinho não deixar chover e a gente dá três pulinhos haha. São umas 9:30, atravessamos uma espécie de túnel e demos de cara com ela, a torre, que parece um castelo medieval, é lindo.

London Tower

London Tower

Essa é uma das atrações mais caras de Londres (24,5 libras) e por isso tem gente que só passa pelo lado de fora e vai embora. Mas li que é imperdível, então nós vamos entrar. Qual a lógica de economizar em conhecer a história do lugar? Prefiro economizar em hospedagem, por exemplo. Amor, vamos esperar aqui na entrada, tem tour guiado com os guardas de meia em meia hora, se não me engano. Ish, em inglês modo rápido, não dá pra ouvir e traduzir ao mesmo tempo. Vou ouvir só um pouco e a gente pega o áudio guia. 4 libras. Taí uma coisa que toda atração turística histórica deveria ter é áudio guia, SEMPRE vale a pena.

Aqui Thomas More foi preso e morto por não querer abençoar o casamento de Henrique VIII com Ana Bolena porque ele já era casado, lembra do filme “a outra”? Acho que era esse o nome. Do nosso lado direito os aposentos dos reis, olha, já dá pra ver a Tower Bridge daqui. Que linda.

Tower bridge (não confunda com London bridge que é outra e não tem a menor graça rs)

Tower bridge (não confunda com London bridge que é outra e não tem a menor graça rs)

Vamos descer. Um lago cheio de moedas, as pessoas não podem ver um lago que já fazem seus pedidos ne? Que nem as grades com os cadeados. Vamos jogar uma moeda também, mas uma pequenininha que a libra ta muito cara hahahaha. Do lado de cá tem a torre sangrenta, ah, aquela história dos meninos. Que bizarro, o próprio tio sumiu com eles para pegar o trono e eles nunca mais foram vistos, muitos anos depois foi encontrada uma caixa com restos mortais de duas crianças. Devia ser legal ser rei não, tem sempre alguém querendo cortar sua cabeça. Vamos pra outra entrada. O lugar da tortura dos prisioneiros. Ana Bolena foi presa aqui. Ainda conserva o entalhe em pedra de um prisioneiro que ficou aqui por 10 anos até a sua morte. Lugar de clima pesado.

Parede de pedra escrita pelo prisioneiro

Parede de pedra escrita pelo prisioneiro

Transcrição do texto da pedra

Transcrição do texto da pedra

Agora do outro lado, onde tem o guardinha. É de mentira, de cera, ta muito quietinho pra ser de verdade. Olha! Gente! Ele mexeu! Jurava que ele não tava respirando!

Tradicional cabeça de coton.. ops, guarda real hehe

Tradicional cabeça de coton.. ops, guarda real hehe

Aqui é a exposição das joias da coroa. Quanta riqueza, quanto ouro, quantos diamantes! Mas da joias originais só sobrou a colher. O resto se perdeu quando a monarquia foi deposta por Oliver Cromwell. Tinha uma plaquinha com esse nome lá em Westminster lembra amor? É o doidinho que desenterraram só pra decapitar. Ui! Uma pessoa guardou a colher e quando a monarquia voltou, vendeu de volta pra realeza.

Agora ta falando sobre aqueles guardas que fazem o tour. Olha, que bacana! Eles moram aqui com suas famílias. E precisam ter 22 anos de serviço prestado a Inglaterra. Que legal, só cara foda. Olha, vem um ali, tira foto com ele!

Guarda da Torre de Londres

Guarda da Torre de Londres

Agora vamos ver essa torre aqui. É a torre branca, a entrada é alta para que se houvesse uma invasão, eles destruiriam as escadas e dificultariam o acesso dos atacantes. Uma pessoa conseguiu fugir uma vez, um padre creio, desceu por lençóis amarrados e seus amigos o esperavam de barco aqui embaixo.

Torre branca

Torre branca, primeira construção da Torre de Londres

Aqui tem toda a parte de armaduras e armas. Olha só como as armaduras são trabalhadas, essa aqui é inspirada em Alexandre o grande.

IMG_8556

Detalhes inspirados em Alexandre o Grande

Tem 8 corvos aqui. Diz a lenda que quando os corvos deixassem a torre de Londres, um grande mal cairia sobre a Inglaterra. Então são mantidos 6 mais 2 de reserva. Segundo eles, eles não são supersticiosos. Vou comprar um livro sobre a torre pro meu irmão, ele gosta de história, vai curtir. E esse aqui com todos os reis e rainhas pra mim, afinal, nunca soube a ordem dos presidentes do Brasil, quanto menos dos reis com nomes iguais mudando só os números. Gente, por que não variar ne? Coisa difícil.

São quase 13! O tempo voou aqui dentro desses mil anos de história. Que lugar incrível, me lembrarei pra sempre. Vamos atravessar a tower bridge e passar ali pela prefeitura e tentar achar o Borough Market, li no tripadvisor que é mara.

"O ovo", como a prefeitura é conhecida

“O ovo”, como a prefeitura é conhecida

Achamos. Até que não é longe! Uau, ta lotada! Váááárias barraquinhas de comida, que ótimo, to morrendo de fome. Difícil vai ser escolher o que comer. Sanduíche, yakisoba, bolos, doces, que delícia. Marido, pode pegar seu chopp primeiro que vou pensar. Vamos meiar aquele sanduba que vimos na entrada? Tava com a cara muito boa. Hum, delícia, uma espécie de pão de hambúrguer especial, carne de porco, umas sementinhas que parecem de erva doce, mas não são, são uma delícia, dão um croc croc no sanduba. Tem também um verdinho escuro que não sei o que é, mas é gostoso também. Parece rúcula, mas só na cor, não no sabor (porque rúcula é horrível ne, vamos combinar rs). Vamos andar mais. Tudo tem amostra pra você provar! Dá pra almoçar aqui sem comprar nada… rs… várias opções para veganos, Carla ia adorar isso aqui. Coisas detox também, que legal. Vou tomar um suco, tem uma barraquinha só de suco! Laranja com cramberries extremamente gelado. Que delícia.

Barraquinha de sucos com crorofila no Borough Market

Barraquinha de sucos orgânicos com crorofila no Borough Market

Ainda são 15:30, vamos na St Paul ou no Madame Tussaud? Ainda falta tempo para a missa das 17 na St Paul ne, acho melhor irmos ao Madame Tussaud. “Amor, cadê os ingressos?” “só to com esses aqui” “mas esses são da London eye. Estranho, deixa eu ver”. Ish, a moça disse que tinha que estar escrito madame tussaud. Acho que imprimiram errado, deram 4 ingressos da London eye pra gente em vez de dois de cada. Affe, vamos ter que voltar lá na London eye. Pega a fila de novo. “Hi, could you help me? I bought the two experience ticket, but I don’t have the madame tussaud tickets”. Amor, o moço olhou aqui, disse que não dá pra imprimir errado, que é impossível e que esses aqui são mesmo os que a gente utilizou na roda gigante. Acho que você perdeu. Droga. O ingresso mais caro, 30 libras, puta que o pariu. Vamos embora. Não, ta cedo ainda. Vamos pra igreja salvar esse restinho de dia.

St Paul Cathedral

St Paul’s Cathedral

Teto da catedral, maravilhoso

Teto da catedral, maravilhoso

St Paul’s cathedral foi onde a lady Di casou. Que igreja linda. Já são 17:20, vamos entrar que logo eles fecham a porta. NOS-SA, olha a altura desse pé direito e como é lindo o teto. Amor, não pode tirar foto aqui, tenta tirar pra mim discretamente? AMOR, DISCRETAMENTE, ai Jesus a gente vai tomar um xingo no meio da missa em Londres, que mico. Ufa, a moça não viu. Me dá aqui esse telefone que vou guardar.  Vamos assistir o restinho da missa, ta bonita. Até peguei o panfleto.

Curti, vamos dar uma volta por aqui. Voltar de ônibus amor? Ta, eles são lindos, mas não sei qual temos que pegar! Haha, vamos tentar descobrir ali no ponto. Olha, que coisa estranha, um monte de adolescente em uma espécie de bicicleta gigante com bebidas. Coisas estranhas acontecem por aqui. Agora uma limusine rosa.

Adolescentes cantando, bebendo e pedalando uma "bicicleta-carro" gigante o.O

Adolescentes cantando, bebendo e pedalando uma “bicicleta-carro” gigante o.O

Ah, não, muito complexo descobrir o ônibus, vai que a gente se perde. Vamos de metrô mesmo. Vou comprar uma água, aproveita e pega sua cerveja. Que cara é essa amor? Cerveja ruim? Você achando cerveja ruim? É uma Guiness! “Hi, could we change these beer? He didn’t like it” trocamos a cerveja, ficamos com a que tava aberta (que vai pro lixo) e ainda teve troco. Isso é Londres. Eu não acredito que você me fez trocar uma cerveja em Londres, ai ai amor, só você haha. Vamos embora que amanhã é o último dia e ainda temos que arrumar as malas e ver como vamos pro aeroporto.

ROTEIRO PLANEJADO

London Bridge + Tower Bridge + City hall (o “ovo”) + the shard + torre de londres + Catedral de St. Paul + Millenium Bridge + Borough Market

ROTEIRO REAL

London Bridge + Tower Bridge + City hall (o “ovo”) + the shard + torre de londres + Catedral de St. Paul + Millenium Bridge + Borough Market

DICAS DE OURO

  • Vá pra torre na parte da manhã e deixe pra comer no Borough Market, acho que se eu soubesse como era tinha ido lá todos os dias hahaha! Abre quinta, sexta e sábado, faça o seu roteiro bater com esses dias;
  • A entrada na catedral de St Paul não é grátis, mas se você chegar na hora da missa das 17 ou pouco depois você consegue entrar e conhecer a linda catedral sem pagar nada.
Anúncios

Uma opinião sobre “#EUROTRIPDOSNI – 15 DIAS EM LONDRES, AMSTERDÃ E PARIS =) – DIA 4

  1. Certeza que eu adoraria! E rúcula é diva 😛
    E essa barraquinha de sucos?Gente!

    To achando que nem vou gostar de Paris, do tanto que estou amando Londres

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s