#Eurotripdosni – Tchau Londres, oi Amsterdã =) – Dia 7

Ish, ta dizendo aqui na previsão do tempo que vai chover hoje, será? Vamos ver quantos graus ta lá fora, 1 grau?? É, acho que vou esperar mais um pouco pra levantar.. rs

Acho que o tempo firmou, café da manhã, dois torrões de açúcar (sempre quis dizer isso hahaha) e partiu marido! Vamos bem quentinhos que lá é parque ne, dizem que faz mais frio.

Precisamos pegar o tram 13 até a Leidseplein, de lá a gente pega o ônibus 197 até o aeroporto e lá pega o ônibus 858 até o parque. É legal andar de tram apesar do mau humor constante dos condutores.

Tram ou bonde elétrico, abrasileiradamente falando =)

Tram ou bonde elétrico, abrasileiradamente falando =)

Olha lá o 197 marido, vamos correr! Que sorte, nem precisamos esperar. Chegamos no aero, onde será o ponto do 858? Vamos seguir as pessoas que têm o voucher. Ish, acho que ninguém sabe. To que nem barata tonta aqui, vamos no balcão de informações. É pra lá. Olha lá o pessoal que tava com a gente no ônibus já na fila do 858, foram mais espertos que eu e acharam mais rápido, devia ter continuado seguindo eles.

Vê só esses orientais querendo furar a fila na cara dura!!!! Depois brasileiro que é mal educado, o que será, japonês, coreano, chinês? (descobrimos depois que eram chineses, a propósito, odeio chineses.. rs)

Agora vamos pra Lisse que é onde fica o parque mesmo. Nessa brincadeira já se vão mais de uma hora, mas tenho certeza que vai valer a pena. Olha marido, campos verdes e vaquinhas, nada mais holandês que isso haha

15 minutos parados na ponte que levantou pra um barco passar, e ele ta passando na velocidade da tartaruga.

Agora sim, já começo a avistar campos de tulipas, aiiii, to tão empolgada!!! Chegamos, vamos entrar!

MEU DEUS, O QUE É ISSO????

Keukenhoff, apenas MARAVILHOSO

Keukenhoff, apenas MARAVILHOSO

Keukenhoff - apenas apaixonada!

Keukenhoff – apenas apaixonada!

Lugar mais lindo do mundo!

Lugar mais lindo do mundo!

Eu não tenho palavras pra descrever tamanha beleza, acho que é um dos lugares mais lindos que já estive na vida! Tulipas, centenas, milhares delas! De todas cores e tamanhos! Campos de lavanda, que cheiro maravilhoso!

DSCN2312

Tulipas, MILHARES delas!

DSCN2335

Tulipas e lavanda!

IMG_9047

IMG_9140

Olha, um moinho! Não vai dar tempo de irmos a cidade dos moinhos, mas tem um aqui. Que sorte! E o sapatinho holandês também, vamos tirar foto. Dá um sorriso marido! (marido com a tradicional face de “ta frio pra ca-ra-leo”) kkkkkkkkkk essa sua cara é hilária kkkkk

 

Marido (com frio) no sapatinho holandês e o moinho kkkk

Marido (com frio) no sapatinho holandês e o moinho kkkk

Aqui também tem umas barraquinhas de comida, vamos experimentar. O que você vai querer? Um sanduíche desse com presunto quente? Hum, ta com o cheiro bom, me dá um pedaço? Mas não vou pegar esse não, vou pegar o famoso stroopwafel com um café. Nossa, que delícia! Muuuuito doce, mas muito gostoso!

Vamos andar um pouco mais, tem um campo de flores coloridas ali e logo depois tem um lago. Muito lindo.

Keukenhoff

Keukenhoff

Olha, um restaurante, tem wifi, que ótimo. Amor, o Plínio ta chamando a gente pra encontrar, a gente pode tomar uma cerveja mais tarde com ele. Quer dizer, vocês tomam uma cerveja e eu tomo uma água hehe

Nossa, ta tarde, vamos embora que hoje ainda tem a Feira do Albert Cuypmarkt e a Heineken Experience!

Temos que chegar na Heineken até umas 16:30, vamos lá na feirinha, ainda são 15 horas. Queria comprar uma pantufa pra tia Paula de presente, mas essas aqui ou estão grandes demais ou pequenas demais. Disseram que nessa feira tem os melhores preços de queijo Gouda, mas são todos muito grandes e nossa mala já ta lotada, fora que nem sei se podemos levar. Anotação mental: viajar com uma mala vazia da próxima vez.

Dizem que o melhor stroopwafel é aqui. Vamos comer algo que depois eu vou comprar um. Tem um sanduíche de frango chinês ali, vamos pegar um e uma fanta (minha nutricionista deve ta querendo se matar nesse momento rs). Hum, ta muito boa não essa comida, vamos lá pegar meu doce. Nossa, uma delícia, melhor que o do parque, o caramelo ta mega derretido. Diz o moço que ele já apareceu num programa de tv no Brasil, mas não vi (descobri depois que era a série “O mundo segundo os brasileiros”). Na verdade, não achei muita graça nessa feira não. Pelo menos não hoje que é uma terça pós feriado. Talvez sábado seja melhor.

Vamos pra Heineken Experience, é aqui pertinho. Wifi, oremos! Haha

Amor, o Plínio ta chamando a gente pra andar no barco dele! Proposta irrecusável! Vamos? Temos que encontrar com ele as 19 na frente da casa dele, é relativamente perto daqui.

Super legal a antiga fábrica da Heineken, os rótulos antigos da cerveja, a história, o processo de fabricação.

Heineken Experience - rótulos antigos

Heineken Experience – rótulos antigos

Ingredientes da cerveja - Heineken Experience

Ingredientes da cerveja – Heineken Experience

Antiga fábrica - Heineken Experience

Antiga fábrica – Heineken Experience

Tem umas partes bacanas também de simulação que estamos dentro das garrafas de cerveja, tipo um filminho 4D, brincadeiras de encher um chopp, entregador, é bem legal.

Meu entregador de cervejas predileto

Meu entregador de cervejas predileto

Mas a parte predileta do marido vem vindo. A degustação! Rs

Um chopp pra cada um e devemos degustar conforme o seguinte procedimento: 1. antes de beber, coloque a bebida contra a luz para ver a coloração – quanto mais torrada a cevada, mais escura será a cerveja; 2. a espuma é sua amiga na hora de beber e não deve ficar baixa, pelo menos segundo os holandeses. Isso porque a parte branca impede a oxidação do líquido, o que conserva o sabor. Para manter sua espuma onde deve estar, o jeito é dar longos goles; 3. o aroma da cerveja vem do lúpulo, que fica mais concentrado na espuma. Se você só bebe a espuma, sem a cerveja, o sabor fica mais amargo; 4. ao beber, não engula a cerveja diretamente, distribua a bebida por toda a boca, para sentir todos os sabores.

Eca, não gosto de cerveja, menos ainda da Heineken. Toma marido, presente pra você. E ainda tem mais 2 chopps pra cada um agora no final. Sorte a sua marido, vai ganhar mais 4 tulipas. Você é esperto hein? Guardou a batatinha que comprou no aero pra comer aqui de tira gosto com a cerveja! Eles deviam vender, os chineses até ficaram querendo seu lanche haha

Amor, 18:15, temos que ir. A lojinha é bem legal ne, você vai comprar essa bandeja grande desse jeito? Ai ai amor, seu Heineken fan! Uma bandeja, 4 copos, porta latinha, forro, caraca, como isso ta pesado.

“Eu te conheço! Fernanda?” Gente, não é BH que é um ovo, é o mundo que é um ovo! Encontrei com a dona do ap que aluguei em Copacabana no carnaval na loja da Heineken Experience em Amsterdã! Imagina que coincidência!!! Marido, foto aqui na frente pegando o nome!

Heineken Experience

Heineken Experience

Onde fica essa tal loja da Heineken hein? Por isso que eles dão as tulipas de presente ne, é uma pegadinha e a loja é longe. Na verdade, pelo mapa é perto da casa do Plínio, mas não estamos achando! Ufa, achamos e já são 19 horas! Estamos atrasados! Olha o Plínio lá no barco!

Que massa, uma holandesa da empresa que trabalha no escritório daqui, a Dani que trabalha no de Vitória, o Plínio e a namorada holandesa. Presunto de parma, vinho rosê, azeitonas, um edredon e essa vista, quê mais que eu preciso nessa vida? =)

Quero mais o quê?

Quero mais o quê?

Lindo passeio pelos canais

Lindo passeio pelos canais

Entardecer (mas já eram quase 21!)

Entardecer (mas já eram quase 21!)

Já são quase 21 horas, “que passeio fantástico Plínio, muito obrigada, nós amamos!”

Amsterdã, 21 horas, zero graus rs

Amsterdã, 21 horas, zero graus rs

QUE FRIO, AMOR, SE EU NÃO ENTRAR EM ALGUM LUGAR QUENTE AGORA EU VOU MORRER. Taxi é caro aqui, foda-se, eu pago, to congelando. 12 euros muito bem pagos, que delícia, lugar quente. Na moral, deve ta zero grau lá fora, olha minha bochecha o tanto que tá vermelha! Ta parecendo que fiquei uma semana no sol sem protetor! E ta ardendo!

A Carljin mandou mensagem amor, ta sugerindo que a gente saia amanhã cedinho, as 08:30, pra pegar a fila da casa da Anne Frank. Vou responder pra ela que este horário é muito cedo, que eu já tinha dito que faria check out pela manhã, mas não tão cedo, e que quando a gente tiver indo embora eu aviso. Pessoa folgada!! (aqui preciso fazer uma observação, quando procurei os apartamentos no airbnb um dos meus critérios era opção por late check out pra eu não ter que me preocupar com horário no meio do dia. Faltando dois dias pra nossa viagem, a dona do ap de Amsterdã perguntou se eu poderia fazer check out de manhã porque ela tinha gente pra chegar. Anteriormente nós tínhamos combinado as 14 horas, mas desde que eu pudesse deixar minhas malas em algum lugar, não vi problema. Quando a gente já estava em Londres, um dia antes de ir para Amsterdã, ela disse que o horário de saída seria 08:30 porque os hóspedes dela estavam vindo da Malásia e chegariam cansados! Falei que não sairia este horário, pois este não foi o combinado. Não bastasse isso, agora ela veio “sugerir” um roteiro pra gente poder sair cedo do ap dela. Mas ela vai me fazer sair daqui essa hora da manhã só se for ARRASTADA. Há, que ela não conhece a brasileira aqui… rs).

Hora de descansar. O dia foi longo, mas foi um dia fantástico. Obrigada marido por vir comigo nessa aventura. Amo ocê =)

ROTEIRO PLANEJADO

Keukenhof + Feira do Albert Cuypmarkt + Heineken experience

ROTEIRO REAL

Keukenhof + Feira do Albert Cuypmarkt + Heineken experience

DICAS DE OURO

  • Compre tudo que você puder pela internet, facilita muito. Eu comprei do parque e da Heineken Experience. Além de ter desconto algumas vezes, o mais importante é que você não perde tempo em filas;
  • Compre o ingresso do parque com o transporte junto, um voucher só, muito mais prático;
  • Arrume um amigo que tenha um barco! hahahaha
3 opiniões sobre “#Eurotripdosni – Tchau Londres, oi Amsterdã =) – Dia 7

  1. MENINAAAAAAAAAAA você disse TUUUUUUDO! O que é isso?!!?!!?!?!?!?!?!!? É de chorar! Eu teria chorado! Minhas flores preferidas! Obrigada pela postagem! Beijones!

Deixe um comentário

