#Eurotripdosni – Paris, Je t’aime – dia 10

E o tempo segue feio, mas pelo menos não está chovendo como ontem, só uns chuviscos. Hoje é dia primeiro de maio, um dos feriados mais importantes da França, então nenhum museu abre. Vamos aproveitar para conhecer o Marais, bairro onde estamos hospedados. Café da manhã no ap mesmo que hoje tem jantar em bistrô francês, uhuuuuu!

Partiu, hoje vou com a camisa do galão. Amor, li aqui num blog um roteiro bacana pra fazer no Marais, ali pertinho do museu de arte moderna Pompidou tem uma praça chamada Stravinsky, tem umas peças de arte que mexem bem bacanas no lago, a gente aproveita e conhece o museu, mesmo que por fora.

Galão representando - praça Stravinsky

Galão representando – praça Stravinsky

Museu de arte moderna George Pompidou

Museu de arte moderna George Pompidou

Olha, várias lojinhas abertas. Achei que não íamos encontrar nada! Vários souvenirs com preço bom, vamos aproveitar pra levar algumas coisas, chaveiros, ímã de geladeira, bandejinhas. Uma chocolateria, olha isso que LINDA! Quero voltar aqui depois, mas como vamos andar muito hoje ainda, deixo pra comprar outro dia. Agora vamos voltar em sentido do apartamento que tem também a Place des Vosges para conhecermos aqui. Gente, no caminho uma rua só com lojas de marca entre outras e vários restaurantes árabes! Dizem que o falafel desse restaurante é o melhor de Paris, pena que acabamos de tomar café, não dá pra comer agora.

Dizem que é o melhor falafel de Paris

Dizem que é o melhor falafel de Paris

Olha, uma Pierre Hermé! Li que os macarrons deles são melhores que os da Ladurré! Esses vou comprar, pelo menos dois pra experimentar, porque ne, 3 euros cada!

Macarrons - Pierre Hermé

Macarrons – Pierre Hermé

Ish, começou a chover. Vamos ver rapidinho a Place des Vosges, uma das mais antigas de Paris. Foi construída por Henri IV.

Place des Vosges

Place des Vosges

Aqui pertinho ainda tem a Bastilha, pena que não podemos aproveitar e ver também o Panteão, nosso Museum Pass dá direito, mas pelo feriado hoje não poderemos usar. Olha lá, La Bastille, símbolo da esquerda francesa, onde ficava a antiga prisão da Bastilha.

La Bastille

La Bastille

E agora? Tá super cedo ainda ne, não é nem hora do almoço… acho que em vez de irmos pra Notre Dame, podemos aproveitar e ir a Montmartre, já que as igrejas não fecham, que que você acha amor? Tem uma estação de metrô bem aqui na Bastilha, pegamos a linha 1 e depois a 9 se não me engano. Partiu? “Partiu”.

Montmartre, é aqui. Tem placa indicando a direção da Sacre Couer, tão mais fácil quando a cidade é bem sinalizada ne? Aprenda Brasil! Olha, um morro. Acho que é a primeira subida que vejo em Paris, a igreja fica no ponto mais alto da cidade. Váááárias lojinhas de souvenirs, olha que ótimo, réplicas da torre Eiffel bem mais baratas, aqui que vamos comprar a nossa pra enfeitar nossa sala =)

E finalmente, a Sacre Couer e seu carrossel. Já me vejo em o Fabuloso destino de Amelie Poulin!

O carrossel da Amelie!!!

O carrossel da Amelie!!!

Olha como é linda essa igreja com essas cúpulas e toda branquinha. É feita de mármore! Vamos subir que tem um mooonte de degraus e ta começando a pingar.

A maravilhosa Sacre Couer - basílica do sagrado coração de Jesus

A maravilhosa Sacre Couer – basílica do sagrado coração de Jesus

Li para ficarmos espertos com os imigrantes nas escadas, não deixar eles pegarem nosso braço porque amarram uma fitinha tipo do Senhor do Bonfim e teremos que pagar. Caraca, e são vários deles ne, pessoas chatas, affe…

Como é liiiiiinda essa basílica, toda branquinha feita de mármore com essas cúpulas. E o interior? Muito lindo! “vamos sentar ali pra tentar tirar uma foto esposa” “Não pode amor, ta dizendo que essa área é de quem quer rezar” “vamos, eu tiro uma rapidinho com a gopro” “olha a velhinha beata francesa te xingando hahahahha, vamos embora!”

Interior da basílica

Interior da basílica

Sagrado coração de Jesus

Sagrado coração de Jesus

Falaram que era imperdível a vista da cúpula, vamos lá. O passe não vale aqui, temos que comprar o ingresso. Pouca gente na fila, ainda bem. 3 euros pra entrar só aqui na parte de baixo, 8 euros pra entrar aqui e subir a cúpula. Hum, aqui embaixo não tem nada de mais. Vamos enfrentar os 330 degraus da cúpula então. Meu PAI DO CÉU, vou morrer, isso é porque eu faço exercício regularmente hein. Deus é mais, to me sentindo subindo as escadas de uma masmorra. Ufa, chegamos, pena que ta nubl… GENTE, QUE VISTA LINDA S2

Do alto da cúpula

Do alto da cúpula

Maravilhosa a vista, dá pra ver a torre, o museu das armas, os típicos telhados cinzas de Paris. Ai ai, é mesmo uma cidade apaixonante. Amor, to com fome, me dá meus macarrons até a gente chegar no Café Deux Moulins, o café da Amelie Poulin! Porque é claro que eu tenho que comer o creme brulèe mais famoso de Paris =)

Café Deux Moulins - o café da Amelie!

Café Deux Moulins – o café da Amelie!

Amelie e eu =)

Amelie e eu =)

Lotado! Opa, até que apareceu rápido uma mesa. Brasileiros do nosso lado, estão por toda a parte. Vou pedir uma carne com salada e batatas, mas to de olho é na sobremesa. Sua carne ta boa amor? A minha ta meio crua demais. Mas enfim, vou pedir meu creme brulèe. O QUE? ACABOU?? AH, MENTIRA. Vou chorar, queria tanto… Vish, parece que os garçons se enrolaram ali, uma disse que acabou e o outro ta dizendo que ainda tem. Se alguém disse que tem, eu só digo que quero.

“Hey, ma’am, there is still a last one creme brulèe” “So it’s mine, thank you very much”

Hahaha mais feliz que pinto no lixo, consegui o último creme brulèe do café da Amelie Poulin! =D

Eu feliz com meu creme brulèe

Eu feliz com meu creme brulèe

Hummm, barriguinha cheia, vamos descer esta rua que vamos chegar no Moulin Rouge, mas li no blog da Chata de Galocha que nem vale a pena o espetáculo. O casal lá do café disse que podemos andar no trenzinho com o nosso passe e fazer o tour do bairro, podemos esperar já que não vamos chegar a tempo de pegar a Notre Dame aberta mesmo. Ah, que pena, é o Paris Pass que dá direito ao trenzinho, o nosso é Paris Museum Pass. Vamos pro metrô então. Ainda dá tempo de ir na pont des arts, aquela ponte lindinha LOTADA de cadeados.

Gente, muito amor essa ponte! Adorei, nada mais parisiense essa ponte cheia de cadeados de casais apaixonados e uma vista da torre Eiffel. Quero mais o que dessa vida? Mas não vamos colocar cadeado, li na internet que um pedaço da ponte caiu dia desses por causa do peso dos cadeados, uma pena =(

Pont des Arts

Pont des Arts

Nu, to exausta, vamos tomar um café e partiu casa? Porque hoje tem jantar no Chez Janou e to super animada!!!

Ah, marido, o que você acha de fazermos um pub crawling? A gente paga 15 euros, daí tem um guia, são 4 pubs sendo que o último vira boate e em cada um temos direito a um shot de bebida. Parece legal e tem vaga pra amanhã. Vamos? “Vamos” Uhuuuu, comprado! Agora partiu bistrô parisiense.

Gente, é pequeno ne, e ta lotado! Devíamos ter feito reserva. Mas estamos de férias mesmo, vamos esperar aqui no balcão, você toma uma cerveja, a gente repara o povo, haha, adoro.

Uhu, meia horinha e já é nossa vez, nem demorou muito.

Li no Tripadvisor que TEM que pedir risoto de vieiras e mousse de chocolate. Ai Jesus, e agora, como fala vieiras em inglês? “A thing like a bubble that lives in the sea” hahahahha acho que ele entendeu, saiu do cardápio o risoto, que pena =(

Mas quero comer comida francesa, então vou de menu completo, entrada, principal e sobremesa. Vou seguir a sugestão do garçom para a entrada, queijo de cabra gratinado no molho de tomate e pão francês (que não é o que conhecemos como pão francês, gostei muito mais do original). Gente, MARAVILHOSO!

Queijo de cabra gratinado no molho de tomate MARAVILHOSO

Queijo de cabra gratinado no molho de tomate MARAVILHOSO

De principal vou de magret de pato com batatas e cogumelos, vamos ver qual é ne… acompanhado do vinho da casa.

IMG_9414

Magret de pato, comida típica francesa

Bem gostoso, mas carne vermelha, prefiro carne branca, essa deixa a gente muito pesado. E agora o mousse de chocolate, dizem que a vasilha que trazem é enorme e o você pode comer o quanto quiser. JESUS MARIA JOSÉ OLHA O TAMANHO DISSO.

O maior e melhor mousse de chocolate do mundo! Chez Janou

O maior e melhor mousse de chocolate do mundo! Chez Janou

Nunca comi nada com essa textura, esse mousse é PERFEITO, to apaixonada. Comeria tudo isso se já não tivesse comido tanto haha

Meu Deus marido, vamos embora que se eu não levantar eu vou explodir e amanhã vamos em Versailles!

ROTEIRO PLANEJADO

Marais + place des vogues + place de la bastile + pantheon + Notre Dame + Pont neuf + Pont des Arts

ROTEIRO REAL

Marais + place des vogues + place de la bastile + pantheon + Notre Dame + Montmartre + Sacre coeur + Cafe des Deux Moulins + Pont neuf + Pont des Arts

DICAS DE OURO

  • Fique atento a feriados na sua programação, pois os museus não abrem;
  • Não percam a oportunidade de subir na cúpula da Sacre Coeur, é o ponto mais alto de Paris e a vista é linda, mesmo quando o tempo está meio feio;
  • Vá ao Chez Janou comer queijo de cabra gratinado no molho de tomate e mousse de chocolate, é IMPERDÍVEL. De preferência, faça reserva, porque como todo restaurante de Paris, lá é bem pequeno.
Anúncios

Uma opinião sobre “#Eurotripdosni – Paris, Je t’aime – dia 10

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s