#Eurotripdosni – Paris, Je t’aime – dia 12

Ebaaaa, mais um dia nessa cidade LINDA! Vamos olhar o tempo e?

Tô começando a achar que chuva é o estado padrão de Paris ¬¬ bom, partiu museu D’orsay então, porque museu é o programa padrão quando o tempo não ta ajudando. E nosso Museum Pass mara dá direito a entrada! =D

O museu D’orsay não é tão famoso quando o Louvre, mas muita gente prefere ele inclusive. Ele funciona numa antiga estação ferroviária e possui várias obras de Monet, Manet e Van Gogh com o benefício de não ter aquela multidão do Louvre (mas não se engane, vai ter fila mesmo assim! Por isso use o Museum Pass)

Parou de chover, oremos! Partiu marido, vamos passar no museu dos invalides e no túmulo do Napoleão (mais um benefício do Museum Pass) e depois vamos, finalmente, para a torre!

Muita arma legal aqui, gente, tem arma que é maior que eu! (ok, eu não sou muito grande, mas uma arma do meu tamanho é uma PUTA arma!)

Também chamado de Hotel dos Inválidos, o Palácio foi construído no século XVII, a mando do Rei Luis XIV. O objetivo era que o local servisse de refúgio para ex-combatentes do exército francês, em especial os que não tinham família nem condição de viver sozinhos. Conta-se que muitos eram mutilados (inválidos) e tantos outros ficaram perturbados mentalmente. Sua cúpula dourada (sim, é ouro!) pode ser vista de vários lugares!

dscn2923

Agora, eu preciso dizer que eu estou chocada com o tamanho do túmulo do Napoleão. Que ele tinha complexo de inferioridade e gostava de tudo muito grande a gente aprendeu nas aulas de história, mas gente, esse túmulo é enorme!!!

dscn2912

A Torre ta aqui pertinho, e o tempo ta melhorando. Vamos andando até lá.

Já vejo ela de longe, que linda. E finalmente chegamos ao Champ de Mars, lá está ela! E finalmente eu vejo um céu azul em Paris, não poderia haver presente melhor, céu azul, a torre Eiffel, obrigada Deus!

dscn2940

E sabem aquilo tudo que dizem sobre ela? Ela é aquilo tudo mesmo! Eu estou chorando de emoção, é a coisa mais linda que eu já vi na vida!

img_9554

Bom, vamos aproveitar o tempo ne, pra subir no Arco do Triunfo! Pegamos o metrô na estação trocadero e já descemos na estação do arco.

Outro lugar pra ter degraus, nossa mãe do céu. Ufa! Chegamos! E que vista! Gratidão!

Dá pra ver Paris inteira aqui de cima! Coisa linda!

Vamos pra casa tomar um banho.

Tá cedo ainda e de repente o dia ficou lindo! A gente ta tão pertinho da Notre Dame, vamos lá! Aproveitamos pra conhecer o Quartier Latin, que dizem que é mega animado!

 

Marido tá tão animado com o sol e a temperatura “alta” (17 graus, pra quem veio do 0 de Amsterdã ta verão!), que ta até de bermuda e chinelo! hahahaha

“Amor, vamos voltar pra torre agora de noite?” Uai, um convite desses eu não posso recusar ne! Vamos pra estação do Trocadero então. Já é noite (não se engane, agora não ta tão cedo, anoitece as 21 aqui essa época do ano!). E quando eu saio da estação Trocadero, o que eu vejo é isso aí…

img_9628

Depois de dias seguidos de chuva, Paris nos presenteou com um dia lindo, abençoado que terminou com a Torre iluminada pelas suas luzes e por essa lua cheia. O que mais eu posso querer dessa vida? Gratidão é a palavra pra esse dia maravilhoso.

ROTEIRO PLANEJADO

Grande epicerie/jardins de Luxemburgo (picnic)/Museu d’orsay/Torre Eiffel/Trocadero

ROTEIRO REAL

Grande epicerie/jardins de Luxemburgo (picnic)/Museu d’orsay/Museu dos Invalides/Torre Eiffel/Trocadero/Notre Dame/Quartier Latin

DICAS DE OURO

Vá a torre tanto de dia quanto a noite. Se quiser ver ela acendendo e piscando lindamente (nós não estávamos lá essa hora), é as 18 horas.

Deixe um comentário

