#Eurotripdosni – Paris, Je t’aime – dia 13

Último dia de Paris =(

Acordamos com a notícia da greve do pessoal da TAP e que nosso vôo ta cancelado, aiai, só me falta ficar presa em Paris, até que não é uma má ideia (mentira, é sim, meu dinheiro ta no fim e quero ir pra casa haha)

Deixamos o último dia como dia livre, acordamos um pouco mais tarde, vamos dar uma volta, comprar uns souvenirs e buscar nossos vinhos ebaaaaa.

Contratei, ainda do Brasil, os serviços de uma enoteca através do site Conexão Paris. A Marina é brasileira e você paga uma taxa em reais para fazer sua reserva, e o restante em euros quando for buscar ou na entrega dos seus vinhos. Eles entregam no hotel, mas como estamos em casa alugada, preferimos ir buscar. Quem se interessar pelo serviço pode ver aqui. Como não sou entendida de vinhos, comprei o kit mais básico que é o Terroir.

O dia está bonito hoje e é uma ótima oportunidade para nos perdermos pelas ruas de Paris.

dscn3020

Vamos voltar ao Comptoir de Mathilde para comprar chocolates. Que loja linda, amei muito essa loja! Bom, acabamos comprando também uma garrafa linda com 3 garrafas menores de azeite, vinagre de manga e ervas. Não, não pode levar pro Brasil, mas eu não vou resistir, vou embrulhar tudo no plástico bolha e enfiar na mala haha

Vamos aproveitar para ir aos jardins de Luxemburgo marido, e na volta passamos novamente em Notre Dame para ver a apresentação de música clássica, li que começa por volta de 16:30.

 

img_9643

Não tínhamos entrado em Notre Dame ontem, é bem linda por dentro. Mas a má notícia é, 16:30 e nada de música clássica, pena =/

Bom, partiu arrumar mala e escolher um restaurante mara, afinal, tem forma melhor de despedir de Paris do que comendo em um dos seus maravilhosos restaurantes?

Escolhemos um restaurante nada turistão pelo foursquare e foi uma ótima escolha. O nome do restaurante é Le Petit Commines e fica no Marais, onde estávamos hospedados.

img_9660

E assim acaba nossa viagem maravilhosa. Amanhã vamos de volta pra realidade, recebemos um e-mail da TAP e vamos ter que dormir no Rio. Bom, melhor que ficarmos presos em Paris sem dinheiro haha

Au Revoir Paris! Voltaremos ❤

COISAS QUE NÃO FIZEMOS EM PARIS, MAS GOSTARÍAMOS DE TER FEITO

Bom, o nosso roteiro de Paris foi o mais prejudicado muito em função das chuvas e também porque tivemos que escolher alguns programas no lugar de outros em função do tempo. Fica uma lista de coisas que queremos fazer um dia, quando voltarmos:

  • Galerias Lafaiete
  • Jardins de Monet
  • Piquenique nos jardins de Luxemburgo comendo um sanduíche de manteiga e presunto artesanal comprado na L’Avant-Comptoir (3, carrefour de l’Odeon, 75006 Paris. Preço: 4 euros)
  • Comer crepe no Petit Grec, em Place Monge, rue Mouffetard, 5E arrondissement
  • Ver as luzes da torre Eiffel acenderem
  • Subir na torre Eiffel (optamos por aproveitar o tempo para subir no arco do triunfo, lembram? Porque de lá dá pra ver a torre)

Bom, essa foi nossa viagem maravilhosa de férias de 15 dias na Europa (13 dias efetivamente na Europa e 2 dias de trajeto). Aguardem, próximos posts serão sobre o cruzeiro dos Backstreetboys na Europa (sim, eles ainda existem, são 23 anos de carreira sem interrupção, sim, eu ainda sou fã, hahaha) e também sobre a Espanha, minha viagem de férias de 2016! =)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s